Imagem capa - Por que fazer o ensaio pré-casamento??? por Josi Contarelli
Dicas para noivas

Por que fazer o ensaio pré-casamento???

Por que fazer o ensaio pré-casamento???

Vem cá que eu te conto rs.




1° Ter uma experiência fotográfica antes do grande dia.

Como assim uma experiência fotográfica antes do grande dia??? Já te explico. Pensa só, a grande maioria das pessoas nunca foi fotografada por um profissional antes do casamento, (foto 3x4 não conta ok! rsrs) o que acontece é que num primeiro momento é super normal nos sentirmos envergonhados e sem e até estranhos sendo fotografados por outra pessoa, e esse é um dos grandes motivos para realizar uma sessão pré-casamento, depois dessa primeira sessão o gelo se quebra e tudo fica bem mais tranquilo.






2° Possibilita que o fotografo conheça melhor o casal.

A oportunidade de realizar um ensaio pré nos possibilita um mundo de descobertas, primeiro ficamos mais inteirados do estilo dos noivos como indivíduos e como casal, o que faz toda diferença no momento da fotografia da cerimônia e dos momentos que antecedem a mesma, e quanto mais proximidade temos do casal antes da cerimônia mais isso nos possibilitará realizar fotografias mais intimas e que contem com muita verdade a história daquele casal.






3° Possibilita ao casal conhecer melhor seu fotografo.

 normalmente até aquele momento você conhece o trabalho do seu fotografo contando histórias de outros casais, esse é o momento dele começar a contar a de vocês, neste ensaio fica fácil perceber o estilo do seu fotografo como ele trabalha e como interage com o casal.



4° Você pode ousar.

Muitas noivas alugam seus vestidos de noiva o que impossibilita alguns tipos de fotografias na sessão pós, por isso ouse muitoooo no seu pré, aqui você pode tudo, vale entrar em cachoeira, vale pular de para quedas, deixe sua imaginação voar rs. Nesta sessão você pode visitar locais onde tem muita afinidade e que contem um pouco de quem vocês são. Não se apeguem a lugares bonitos, preocupem-se com locais que tragam boas lembranças. É muito mais gostoso ver fotos que nos teletransportam para lindas recordações.



Enfim, a dica mais importante é aproveite cada momento e registrem tudo!