Imagem capa - Desistir é para os fortes! por Josi Contarelli

Desistir é para os fortes!







Caraaaaaaa!!! Tô com dois textos na cabeça há semanas (mentira, um só tem uma semana), enfim! Decidi escrever hoje sobre o que eu aprendi com a desistência da Simone Biles.

Euzinha aqui que vôs escrevo, fiquei chocada com a coragem dessa mulher incrível, sério! Pra mim ela merecia uma honraria. Porque foi preciso alguém com tantos títulos enfim colocasse em um holofote o que guardamos a sete chaves no nosso dia a dia.

É preciso “normalizar” os transtornos psicológicos, somos meros seres humanos levados ao limite do estresse praticamente todos os dias. Em regra geral, desistir é o mesmo que fracassar, e quem teria a coragem de dize que a melhor ginasta dos últimos tempos fracassou? Simone é campeã e com toda sua grandeza me mostrou que os fortes também precisam descansar, Simone lá de Tóquio sussurrou bem aqui no meu ouvido “deixa de ser idiota e vai cuidar de você”. Sim! Ela láaaaa de longe acendeu em mim a luz que faltava pra me despertar para o limite.

Desistir não quer dizer que somos fracassadas, quer dizer que tentamos e chegamos ao nosso limite. As vezes precisamos somente dar um até logo mas em outras é necessário um adeus, e digo isso em relação a nossos trabalhos ou relações pessoais. Desistir significa parar e olhar pra dentro, tentar buscar a motivação do inicio se encontrar, ótimo! Se não, partiu próxima!